quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tenho notado você

Menino, não seja assim tão disfarçado. Não me faça voltar dez casas em cada passo. Não seja tão difícil para alguém que é míope. Gosto do teu jeito de alguém que eu nunca seria, gosto de perceber teus tiques e esperar pelo que não vai acontecer. Gosto de me surpreender com aquilo que eu não gosto. Eu não gostava de você.

Tenho notado que é possível aparar arestas, talvez porque já estou na metade da juventude. Hoje já me cansam os embates. Eu troquei a birra pela empatia. A gente vem aqui para aprender, né? Tenho notado que talvez poderia ser, mas não agora. Os espaços não rodeiam a favor. Pode ser que seja, né. E, olha: eu não gostava de você.

Vamos escutar umas músicas juntos. Talvez comer um pouco, eu bem mais que você. Vamos discutir qual área do conhecimento é mais importante, eu sempre defendo o meu diploma, viu? A gente que é de humanas, sabe né? Tem orgulho de rejeitar os cálculos. A gente pode fazer uns trabalhos juntos. Trabalhos felizes, sem estresse. Se isso acontecer, mesmo assim eu vou dizer: eu não gostava de você. 

Tenho notado o quanto mudei. Não que você tenha me mudado, mas talvez você seja a primeira pessoa que eu encontrei depois da mudança. Casa desarrumada, caixas pela sala e telefone fora do gancho. A gente se ajeitou assim mesmo, fez daquele lugar o melhor, ajeitou um encontro sem ter ao menos marcado. Eu não gostava de você. Lá atrás, lá antes daquele dia, lá onde eu nem lembro. E agora que eu notei você. Será que é de você que eu gosto? 

"ei, seu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de você, você vai fugir a pé?"
Macaé - Clarice Falcão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário