segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Lira da quase egressa

Agora um novo ciclo se inicia. Últimas cadeiras, artigos, seminários e preocupações. Parece que foi ontem que eu era uma caloura perdida que passeava por vários cursos com o desejo de me descobrir. Sempre fui ansiosa e apaixonada por discussões. Orgulha-me ser do contra e pentelhar os cheios de confiança.

Hoje sinto que alguns passos me separam do tão sonhado "canudo". É como nadar e sentir-se cada vez mais perto do pódio. Sem dúvida, estou no meu melhor ano. Desempenho trabalhos que me dão tesão, tenho pessoas fodas ao meu lado e descobri que tudo é possível quando a gente tem paixão.

São caminhos e pessoas, que nesses três anos, estão me moldando para ser melhor, e eu, modestamente, acho que estou conseguindo. Descobri que certos momentos só valem a pena com intensidade, e a graduação é um desses momentos. Chegar esgotado, viajar com os amigos, fazer trabalho na véspera. Essa é a pitada excitante disso tudo.


Quero tudo isso pra sempre e sou uma dessas crentes e apaixonadas pela academia. Posso até ganhar pouco, mas terei o prazer de pensar e descobrir constantemente. Cada um que está comigo e compartilhou um dedo de prosa, um ponche, uma tarde na ágora, tem um lugar nessa minha mochila de lembranças. Prometo pagar com amor, em suaves prestações.


Trilha sonora: "Por isso eu quero maaaaaais, não dá pra ser depois" [...]
Já é - Lulu Santos

2 comentários: