domingo, 14 de julho de 2013

Berlinda de poeta

Quero fazer uma lira
Mas já nem sei como fazer
Quero listar umas coisas
Falar do que já falei

Já não entendem o poeta
Acusam-o de amor infeliz
Falo de mim muito pouco
Não pense que eu sou o que diz

Se não falo alegria
Me acusam de infelicidade
Se falo de amor
Me acusam de tanta bobagem

Quantos insatisfeitos
Demonstram insatisfação
Nem poesia cristã
Agrada esse mundo de cão

Escolhi falar o que eu quero
Sem medo de repreensão
Meu caro, leia ou deixa
Procura outro chato "pidão"

Achando que não sou daqui
Escrevo para terráqueos
Maldito é o aquário
Signo ou prisão

Poeta sofre de amor
Hoje é domingo
Amanhã vai passar
Nem amor suporta uma segunda-feira (...)


Trillha sonora: "Outra vida" - Armandinho

2 comentários:

  1. Que lindo, Juara! Só discordo: o amor sobrevive às segundas, às semanas inteiras de trabalho, aos meses insuportáveis.. é um desgraçado de resistente! Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahueheuheuheuehue considera a segunda um stand by. Ele volta na terça ;) Valeu, Rah! Versus honrado com sua presença.

      Excluir