quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

24 horas > 365 dias

Pulou sete ondinhas, comeu uva e lentilha, guardou caroços de romã? Não. E essa pessoa ainda espera coisas fantásticas de 2013. Tsc tsc. A situação anda tão apertada que agarrar-se ao Chronos é o que ainda sobrou. O tempo cura, ensina, protege, uma virada de ano então...renova qualquer um! É lindo todos de branco, dançando, abraçando um ao outro e desejando positividade nos 365 dias que seguem. 

Todos deveriam fazer um vídeo na virada do ano, acho que seria uma boa técnica caso faltasse autoestima nos próximos 12 meses. Coisa de gente chata essa mania de não celebrar, né? Mas o ano todo tem uma pitada de decepção. Esvaziamos nossos bolsos, abraçamos vizinhos chatos, repetimos "pra você também" infinitas vezes e ainda fazemos promessas cruéis que só regadas a muito espumante e barulhos de fogos poderiam ser concebíveis. 

Me permito dizer que já começamos o ano mentindo, nem que seja elogiando a camisa do amigo que nem ficou tão boa assim, mas seria muito ruim começar o ano com um "deselogio". Enfim, um ano se passou, poupamos pessoas do nosso mau humor (ou não), extrapolamos prazos, fizemos projetos, talvez até juras de amor. Mas acho que o ideal seria passar a virada do ano em frente ao espelho, chegaríamos a conclusão de que a meia-noite não nos muda em nada. Cruel? Verdade. 

O ser humano é tão mutante quanto o tempo, mas insiste em controlá-lo. Deseje feliz dia novo, é um tempo menor e assim diminui a margem de erro. Você tem um dia novo, pra quê um ano? Um dia com atitude derruba um ano de marasmo. Adote um calendário de 24 horas, feliz dia novo!

Trilha sonora: "Tudo novo de novo" - Moska

Nenhum comentário:

Postar um comentário