segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eu não queria

Olhe ao redor, converse e veja como todo mundo quer alguma coisa. Um carro, beleza, notas, tudo se torna uma busca implacável para conseguir algo. Pare, pense, veja o contrário, o mundo também está cheio de "eu não queria". Eu não queria ter dito isso, eu não queria ter chorado, eu não queria ter "querido", são tantos "eu nãos" que fica até chato. 

Engraçada nossa tendência ao conflito, parece que tudo que possui vários lados nos excita, tá aí o porquê de um cubo mágico no entreter tanto. Se dois lados já bagunçam nossa cabeça, imagina seis. Pare, pense (repito isso porque são comandos difíceis para o ser humano), será que esse eu não queria é sincero? Agora parece cruel e errado, mas na hora foi o melhor a ser feito. 

Quantos sentimentos carregam um eu não queria? Frustrações, decepções, erros, bobagens, mas no fundo isso é bom. "Só me arrependo do que não fiz", acho essa frase tão bobinha e covarde, vai ver que você nunca jogou uma pedra na janela do vizinho e fica aí dando uma de inconsequente. 

Fico em dúvida do que é pior: uma vida cheia de eu não queria ou um Epitáfio do Titãs? Sei lá, pensando bem, pode ser a mesma coisa. "Eu não queria", a mais bela contradição do livre arbítrio. Tenho o direito de escolher, mas sempre faço o que me deixará um peso depois, talvez seja a necessidade de guardar uma marca, vai saber. Olha como as coisas são, o eu não queria já foi um eu quero. Desejos e humanos, uma combinação nem sempre saudável, às vezes até desastrosa. 

Eu não queria muitas coisas, situações e pessoas na minha vida, mas por enquanto prefiro querer. De vez em quando posso usar um eu não queria pra dizer: "eu não queria que fosse tão rápido". Sacolas cheias de culpas, desânimo e ódio, impedindo você de carregar sonhos, desejos e amor. Eu não queria que você deixasse de querer, afinal de que vive o homem? Desejos sacanas, quereres fantásticos, se quero, existo. Por isso quero, quero e quero, não necessariamente isso ou você.

Trilha Sonora: "Preciso Me Encontrar" - Cartola

Nenhum comentário:

Postar um comentário