terça-feira, 12 de junho de 2018

12 de junho é um dia da semana


dia 12 de junho, há anos sendo um dia semana.
há anos sendo o nosso dia. 
coisa de quem? do comércio, do dinheiro, do amor. 
a gente pode celebrar todo dia, mas hoje, poxa. hoje é hoje. 

é hoje que eu quero a melhor foto nossa.
foi hoje que me deixei levar pelas palavras e disse mais que eu te amo.
são tantos jeitos de ser um casal, tudo tão pós-moderno. 
hoje posso ser um casal solteiro, vai entender! 

hoje muita gente não quer ficar, mas eu quis.
quis pagar um preço de muita coisa que é até barata.
quis me preocupar com presentes, velas e jantares.
poxa, é só um dia. por que a gente tá pensando tanto? 

o amor incomoda de tantas formas.
mas não é essa inveja aí que você acha que as pessoas cultivam do seu relacionamento.
o amor incomoda pois ele mexe. faz turbilhão nas calmarias e nas certezas. 
o amor que ultrapassa a foto, que vai além do texto, que fixa o olhar. 
dia 12 de junho, dia de ser mexido. 

quero mas duvido. 
duvido demais da minha coragem e da dos outros também.
guardei o texto no bloco de notas, o presente eu já arquitetei com nossos gostos. 
dia 12 de junho. vai chegar de novo.
e a cada ano, eu vou entender algum sentido do amor.
que é plural, singular, meu, teu, nosso.
é amor, sempre. 

trilha sonora: "do nosso amor, a gente é que sabe"
último romance - los hermanos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário