domingo, 5 de junho de 2016

Eu quero ser trouxa sempre


Perdi as contas de quantas vezes fiquei nua. Minha especialidade é me despir diante do improvável. Ainda afetada pela poesia do Moska, vejo que esse conselho serve para mim “você se afunda tão raso, não dá nem pra tentar te salvar”. Talvez “cabeça dura” vale para esse tipo de aventura: a de bater em cheio na armadura dos joguinhos sentimentais das pessoas. Eu amo a Internet e vou defendê-la sempre, mas as vezes me pergunto onde foi que viajamos para achar que acompanhar a vida de alguém em todas as redes sociais digitais é melhor do segurar sua mão e desbravar o mundo. Hoje em dia nossa maior aventura é curtir uma foto antiga. 

Não é fácil ter atitude, sobretudo quando se é mulher. “Não seja oferecida, se ele te achar fácil, o encanto acaba” – disse o amiguinho babaca tradicional. Engraçado que na escola, quando a prova era fácil, todo mundo saía com um sorrisão de orelha a orelha. Nossas contradições me assustam um pouco. Ter atitude não é ser fácil. É apenas entender que a felicidade não precisa ser um teorema de joguinhos sentimentais, onde a sua coragem de expor seus sentimentos é inversamente proporcional a chance do nosso beijo. Não sei nem definir o quanto isso é chato!

Diante de todo esse teatro de péssimo gosto, eu me deito feliz e completa no fim do dia. Viver é esgotar todas as possibilidades. É combinar todas as roupas possíveis e “descombináveis”. É ocupar pistas de mão dupla sem a certeza de qualquer caminho. Viver é seguir. Em frente e formando memórias com gosto de quero mais. Apesar do “não” ou dos dois tracinhos azuis naquele “app verde” eu te chamo para o cinema sim, eu mando a música que lembra a gente (pelo menos para mim), eu faço planos de sorvete e netflix, eu desenho nossa próxima conversa. A gente brinca, tira onda, faz chacota, mas a verdade é a seguinte: quem é trouxa é que é feliz. Deus nos ajude a não engasgar com nossas limitações de simplesmente dizer que é amor.


"O teu desejo é meu melhor prazer"

Bem que se quis - Marisa Monte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário