sábado, 8 de março de 2014

Dia 8 chuvoso

Cada uma delas tem dois corações. Carregam compaixão e vontade cuidar. Carregam raiva e vontade de destruir um espaço em 10s. Cada uma delas tem um grupo que é só delas. Clube da calcinha, que já foi queimada há muito tempo com o sutiã. Cada uma delas pode gerar outra vida, mas isso é questão de escolha, beleza? Podem amar e gerar pode amar e não gerar, elas podem tudo!

Luluzinhas, de salto, de rasteira ou pagus. Elas são encanto. Como diz o poeta: “quantos segredos traz o coração de uma mulher?”. Parafraseando ele mesmo: quem tem uma mulher na vida, tem sorte. Duronas ou sensíveis, amorosas ou desprendidas elas preenchem um espaço que não podia ser vazio. 

Ninguém sabe o querem de verdade, além do próprio coração. Consertam a vida de tantos, desconsertam a própria rotina. Mulher tem coragem pra tudo. Sabe ter o controle e não parecer autoritária sabe ser linda de blusinha básica e sandália baixa. Aceitem, não precisamos de salto pra tudo. 

Mulher que tem um dia e não façamos disso algo comercial. É um dia de direitos, de reflexão e ação. Nem feminismo, nem machismo, apenas humanidade. Não seja mais por ser mulher, nem tão pouco por ser homem. Sexismo nunca levou ninguém a nada, apenas distribui títulos aos babacas. 

Mulheres, mujeres, woman! Quão doce e amargo pode ser o sabor. A face maquiada ou tão limpa e inchada tem o mesmo despertar. Um corpo redondo ou de curvas bem definidas, mas que merecem a mesma admiração. Nesse dia 8 chuvoso, que toda falta de respeito, consciência e ignorância possam ser lavadas. E que as flores façam sentido e não morram daqui a três dias de sede. Vem, menina! Embriague-se de vontade e não cura a ressaca. Podemos tanto, que nem cabe nessa prosa.

Trilha Sonora: Pagu - Rita Lee
"Sou rainha do meu tanque, sou pagu indignada no palanque"

Nenhum comentário:

Postar um comentário